quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Ao No Exorcist – O Exorcista da Chama Azul

O estúdio A-1 Pictures, o mesmo de Sword Art Online, Ano Hana, Black Rock Shooter, entre muitos outros ótimos animes, trouxe à vida em 2011, Ao No Exorcist (ou Blue Exorcist, como ficou conhecido no ocidente). O mangá é publicado no Japão desde 2009 e conta a história de 2 irmãos gêmeos que foram criados por um exorcista.


Rin Okumura é um adolescente de 16 anos aparentemente normal, que vive em uma casa no interior da igreja de seu pai adotivo, o exorcista Shiro Fujimoto, seu irmão Yukio Okumura e alguns funcionários da igreja. Até que um certo dia, Rin é atacado por um garoto possuído por um demônio que diz estar a serviço de seu pai, é então que Rin descobre ser filho de nada mais, nada menos que Satã, e que possui poderes demoníacos (simbolizados por chamas azuis) selados em uma espada para que ele não machucasse ninguém.

Daí pra frente, a vida de Rin muda completamente, um acontecimento trágico leva Rin e Yukio a uma escola de exorcistas regida pela ordem de Vera Cruz, pra que possam aprender como enfrentar os demônios e se vingar de Satã pelo mal que ele fez a sua família. Na escola ele conhece Shiemi Moriyama, Suguro Ryuji (Bon), Izumo Kamiki, Shima Renzo, Miwa Konekomaru e Kirigakure Shura, que acabam virando seus amigos e o ajudando na sua evolução.

A escola de exorcistas é dirigida por Mephisto Pheles, um ser andrógino e excêntrico que nunca revela completamente suas verdadeiras intenções, diferente de seu irmão, Amaimon, também conhecido como “Rei da Terra”, que parece sentir prazer somente em meio ao mais puro caos.

Pelo fato de tratar do assunto de exorcismo, alguns personagens usam textos de algumas religiões na hora das batalhas, como o cristianismo e o budismo. Além disso, são citados dois lugares na série: Asiah, que é seria a Terra; e Gehena, que seria o mundo dos mortos ou inferno, mas cadê o céu? O local sagrado não é citado nem uma vez, apesar de aparecerem o vaticano e alguns templos religiosos.

Um destaque do estúdio A-1 é a harmonia que eles conseguem do 2D com o 3D, ficando praticamente imperceptível a diferença entre os dois, isso fica bastante evidente nas cenas de ação, que são muitas e bem feitas.

Mesmo tendo bastante foco na ação, o anime também explora alguns aspectos do caráter dos personagens, principalmente Rin, que teria tudo pra se tornar um demônio poderoso, mas prefere seguir os ensinamentos do seu pai adotivo, que apesar de mulherengo, lhe mostrou o valor da bondade e de proteger as pessoas.

Atualmente o mangá está em seu capitulo de número 82 e é publicado no Brasil pela editora JBC desde 2013.


Segunda Abertura do Anime



Leia: One Punch Man – O Herói mais forte do universo

Nenhum comentário:

Postar um comentário