segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Legends of Tomorrow – O melhor da segunda divisão da DC

Sei que já faz um tempinho que a primeira temporada terminou, mas não posso deixar de falar dessa série que trouxe ao público faces da DC que nunca foram vistas antes na DC. Devido ao sucesso de Arrow e The Flash, Greg Berlanti que é o produtor das duas, recebeu sinal verde da Warner pra apostar em personagens secundários.

O ano é 2016, Dr. Martin Stein/Nuclear (Victor Garber), Jefferson Jackson/Nuclear (Franz Drameh), Sara Lance/Canário Branco (Caity Lotz), Ray Palmer/Átomo (Brandon Routh), Kendra Saunders/Mulher Gavião (Ciara Renée), Carter Hall/Gavião Negro (Falk Hentschel), Leonard Snart/Capitão Frio (Wentworth Miller) e seu parceiro Rory/Onda Térmica (Dominic Purcel), estão vivendo suas vidas “normais” quando recebem a visita de Rip Hunter (Arthur Darvill), um Senhor do Tempo que os recruta pra uma missão através das eras a fim de impedir uma catástrofe causada pelo imortal conhecido como Vandal Savage (Casper Crump), no ano de 2116.

Com roteiros muito bons, a série tem episódios brilhantes, explorando bem as questões da viagem no tempo, com direito a paradoxos e ações no passado causando reflexos no futuro. Ao mesmo tempo que peca no foco demasiado nos relacionamentos e diálogos repetitivos que acabam muitas vezes transformando o programa em uma novela. Além dos efeitos que, talvez pelo orçamento limitado da Tv, deixa algumas cenas, no mínimo, estranhas.

O ponto forte de Legends of Tomorrow é a possibilidade de usar qualquer personagem da DC (com exceção dos que já estão no cinema), devido ao seu poder de levar a história a qualquer lugar do tempo ou espaço, como quando os heróis encontram Jonah Hex (Johnathon Schaech) no Velho Oeste, e até mesmo o vilão Vandal Savage, antagonista clássico de Flash e da Liga da Justiça nos quadrinhos, isso é bom tanto para os fãs antigos que podem rever seus personagens favoritos, quanto para os novos, que tem a oportunidade de conhecer esse universo tão rico.
Com a segunda temporada já confirmada, podemos esperar muitas surpresas e referencias, começando pela Sociedade da Justiça, que já deu as caras no fim da primeira temporada.

A segunda temporada estreia em 3 de Outubro nos EUA pela CW. No Brasil a série é exibida pelo canal pago Warner.

Leia: Nova série do produtor de The Flash e Arrow : Raio Negro

Nenhum comentário:

Postar um comentário